Sporting: Rui Borges recebe reforços para o Estoril

 



Rui Silva, Ousmane Diomande e Geny Catamo prontos para o jogo com o Estoril. Há mais de mês e meio que o treinador leonino não contava com todo o plantel, exceção feita aos lesionados de longa duração


Não acontecia desde de agosto, dia da 1.ª jornada da Liga em que o Sporting ganhou ao Casa Pia por 2-0 em Rio Maior. Desde o arranque do campeonato que Rui Borges, exceção feita aos lesionados de longa duração, não tinha o plantel todo às ordens para um jogo. Pois é o que o treinador se prepara para ter com o Estoril, uma vez que espera receber Rui Silva, Ousmane Diomande e Geny Catamo para o encontro da jornada 7 do campeonato.


Tiremos Nuno Santos e Daniel Bragança da equação, pois os dois estão indisponíveis desde a época passada e o primeiro sabe que só talvez em outubro possa voltar à competição e o segundo só retorna no início de 2026. Sem estes dois lesionados de longa duração, o Sporting só na Supertaça com o Benfica — 0-1 a 31 de julho — e na ronda inaugural da Liga tinha avançado sem outros problemas físicos. Agora vai avançar para o jogo de sábado na Amoreira (20h30) na máxima força.


Os verdes e brancos gozaram esta quarta-feira dia de folga, voltam esta quinta aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e até ao fim de semana o treinador leonino vai receber os três jogadores que nos últimos dois jogos limitavam as escolhas. Rui Silva recupera de um problema num dedo da mão, Diomande e Geny Catamo de lesões musculares. O guarda-redes não joga desde a 4.º jornada com o FC Porto — 1-2 no dia 30 de agosto —, o central desde a 1.ª jornada e o extremo desde o clássico. Tudo indica que poderão jogar com o Estoril.


Jogo a jogo

Contas feitas, na jornada 2, além de Diomande, o treinador Rui Borges também não pôde contar com Maxi Araújo no 6-0 ao Arouca. Com o Nacional — 4-1 na ronda 3 —, os jogadores de baixa eram os mesmo mas nessa mesma partida, na Madeira, o leão perdeu Morita com problema muscular. No clássico, juntou-se então o japonês ao marfinense e ao uruguaio na lista de indisponíveis.


Seguiu-se paragem para os jogos das seleções nacionais, voltou a competição de clubes com o Famalicão no passado dia 13, já houve Maxi mas não houve Geny Catamo, que chegou com problema muscular da seleção de Moçambique. E também não houve Rui Silva, que se lesionou na véspera do encontro no Minho. Morita e Diomande continuavam de fora, total de quatro lesionados como máximo esta época.


Morita recuperou para o 4-1 na Champions, com o Kairat Almaty na passada quinta-feira, sobrou o trio que se prepara para voltar agora. Tirando Rui Silva, guarda-redes que poderá aparecer a titular recolocando João Virgínia no banco, Diomande e Geny não deverão começar de início. Mas já devem ter minutos.


Esta quinta-feira em Alcochete começa a preparação para deslocação ao terreno do Estoril, Rui Borges orienta treino matinal possivelmente já com algum dos recuperados. Até sábado são esperados todos às ordens do treinador.

Enviar um comentário

0 Comentários