Extremo belga está convocado para este jogo com o Rio Ave
José Mourinho, treinador do Benfica, dirigiu esta segunda-feira, no Seixal, mais uma sessão de trabalho a pensar no encontro desta terça-feira, com o Rio Ave, no Estádio da Luz (20h15), em atraso da 1.ª jornada da Liga.
Uma sessão que contou, do lado de fora, com as mais altas patentes da estrutura de futebol do Benfica — Rui Costa, presidente do clube, Mário Branco, diretor geral do futebol profissional e Simão Sabrosa, diretor técnico — e do lado de dentro com imagem inédita para os jornalistas. Dodi Lukebakio, extremo belga de 27 anos (faz 28 esta quarta-feira) que pode atuar igualmente pela zona frontal do ataque, trabalhou sem limitações e está em condições de ir à luta.
Chegou ao Benfica, proveniente do Sevilha, por €20 milhões, rotulado de craque e de substituto de Di María, mas chegou também lesionado e em cima do encerramento da janela de mercado, permanecendo longe da vista durante as primeiras semanas de setembro.
Agora, garantiu José Mourinho em conferência de Imprensa, está pronto e convocado para a partida. Vai começar por sentar-se no banco, mas se for preciso irá a jogo, explica ainda o técnico.
Lukebakio e Sudakov beneficiaram da boa notícia burocrática que chegou da Liga em relação à possibilidade de serem utilizados, apesar de não estarem na Luz quando a primeira jornada do campeonato teve início, o que permite a Mourinho apostar no mesma onze.
O 4x1x3x2 funcionou na perfeição na Vila das Aves (3-0), pelo que o novo treinador das águias tem tudo a favor para manter a equipa. Trubin; Dedic, que trabalhou ainda com o joelho direito ligado, António Silva, Otamendi e Dahl; Barrenechea; Aursnes, Richard Ríos e Sudakov; Ivanovic e Pavlidis. Eis um onze muito provável para a estreia de Mourinho na nova Luz.
0 Comentários