Presidente do Benfica frisou que cláusula de rescisão do técnico luso «não tem nada a ver com Seleções Nacionais»
Rui Costa não escondeu a satisfação face ao trabalho realizado por José Mourinho ao serviço do Benfica. O presidente dos encarnados, em entrevista à SIC, frisou que a cláusula no contrato do técnico de 62 anos que permite que ambas as partes coloquem um ponto final na ligação no final da época «não tem nada a ver com Seleções», mas sim com o «período eleitoral». «Agradeço a José Mourinho por ter percebido o momento que estavámos como clube e que podia haver outro candidato que ganhasse as eleições. Essa situação também vale para ele, se sair por iniciativa sua no final da época também tem que pagar esse valor ao Benfica, todos os contratos que fiz com treinadores no Benfica foram de dois anos», salientou.
Mourinho está «muito satisfeito» e «extremamente empenhado» em conduzir as águias até aos caminhos dos títulos. Rui Costa reforça o desejo de que a cláusula «nunca seja acionada», afastando o fantasma Seleção Nacional, que disse estar «bem entregue» a Roberto Martínez.
Rui Costa destacou que tem falado «diariamente» do plantel com o técnico, mas recusou um ataque musculado ao mercado em janeiro. O presidente do Benfica frisou que nenhum jogador está à venda e desfez-se em elogios a um dos mais criticados no início da época.
«Richard Ríos está a jogar com o preço que custou»
Rui Costa salienta que não está arrependido de ter contratado Richard Ríos e pediu tempo: «Chegou agora da América do Sul, sabemos que estes jogadores quando chegam precisam de algum tempo de adaptação, está a jogar com o preço que custou [27 milhões de euros], isto afeta o jogador.»
E alertou: «Não se pode pensar que porque custou o que custou tem de fazer 30 dribles por jogo e marcar 40 golos por temporada, não é isso que se pede, é um jogador de equilíbrio de meio-campo, não é um criativo, sabemos muito bem porque é que fizemos a sua aquisição, até porque quando contratámos o Rios foi uma surpresa termos conseguido adquirir um jogador desta dimensão.». O presidente do Benfica destacou a «convicção plena» de uma carreira de Ríos de águia ao peito semelhante àquela rubricada ao serviço do Palmeiras.
0 Comentários