Xabi Alonso expulsa grande figura após caos no treino do Real Madrid

 



A chegada de Xabi Alonso ao comando técnico dos 'merengues' trouxe mudança radical na gestão do balneário. O promissor treinador não quer distrações nem comportamentos inadequados. A sua mensagem desde o primeiro dia foi clara: «Nada de disparates será permitido.»


Um dos maiores desafios de qualquer treinador é manter a paz e a união num balneário repleto de estrelas, onde quase todos os jogadores têm estatuto de classe mundial e uma personalidade forte. Foi precisamente esta mistura explosiva de talento de topo e egos que, nos últimos dias, gerou uma séria tensão dentro da equipa.


//Confronto entre Rudiger e Vinícius Júnior



De acordo com a imprensa espanhola, num dos últimos treinos, houve um forte confronto entre Antonio Rudiger e o extremo Vinicius Júnior. Tudo começou com uma entrada dura de Rüdiger sobre Vinicius, seguida de uma troca verbal de palavras duras e um empurrão entre os dois colegas de equipa, segundo fontes próximas do clube.


Xabi Alonso, ciente da rapidez com que incidentes semelhantes podem prejudicar a atmosfera da equipa, reagiu de forma veemente e decidiu mandar Rüdiger para casa de imediato, a fim de acalmar as tensões e permitir que o treino continuasse sem mais conflitos. «Adeus», terá dito Alonso ao alemão, que teve de se acalmar e, mais tarde, pedir desculpa aos colegas de equipa por esta situação desagradável, especialmente à estrela brasileira do ataque.


//Questão sobre a sua permanência no Real

A questão é por quanto tempo Rüdiger continuará a ser membro do Real. O seu contrato termina a 30 de junho de 2026, mas o clube já decidiu não o prolongar e está a trabalhar numa remodelação completa da equipa, incluindo a linha defensiva.


O alemão foi o culpado pela derrota da sua seleção nacional em Bratislava contra a Eslováquia e, ultimamente, tem-se «perdido», mostrando claros sinais de nervosismo. Tudo isto poderá ser consequência da situação ainda por resolver em Madrid, onde já tem de considerar outras propostas e preparar as malas para deixar Espanha. Antes do Real, para onde chegou em 2022, jogou no Estugarda, Roma e Chelsea. Em Londres, viveu os seus melhores momentos e conquistou a FA Cup, a Liga Europa, a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Campeonato do Mundo de Clubes. Desde que está no Real, conquistou a Liga dos Campeões, a La Liga, duas Supertaças Europeias, bem como a Taça e a Supertaça de Espanha.


Pelos Merengues, disputou 157 jogos, marcou sete golos e fez quatro assistências. Agora, está a considerar opções de saída e o que lhe é oferecido. O Real, aparentemente, deixá-lo-á muito em breve.

Postagem Anterior Próxima Postagem