Episódio insolito aconteceu esta quinta-feira, antes da partida frente às norueguesas do Brann
O Manchester United viveu uma situação insólita antes do jogo da Liga dos Campeões feminina frente ao Brann, na Noruega. Durante a viagem para Bergen, um saco com as chuteiras de várias jogadoras da equipa inglesa desapareceu, obrigando o clube a arranjar calçado de última hora para as atletas poderem entrar em campo.
A meio-campista Lisa Naalsund, natural de Bergen, contou à televisão norueguesa o que aconteceu: «Desapareceram alguns pares de botas. Ainda não sabemos bem onde estão. Foi mesmo antes de irmos para o estádio, por isso houve algum caos.»
Naalsund acabou por jogar com as chuteiras que usara no último Europeu, trazidas de urgência... pela própria mãe, mas admitiu que a situação afetou sobretudo outras colegas: «Não é o ideal alguém ter de jogar com botas novas. Preferíamos ter evitado isso.»
Apesar de todo o improviso, a equipa inglesa conseguiu alinhar normalmente, mas acabou por perder o jogo por 1-0, com Ingrid Stenevik a marcar o único golo aos 76 minutos, de cabeça, após um livre de Signe Gaupset.
Um porta-voz do Manchester United confirmou o sucedido e garantiu que o clube está a investigar como se deu o desaparecimento: «Um saco com botas de algumas das nossas jogadoras desapareceu durante a viagem para Bergen. Já estamos a investigar a situação.»