Águias defrontam este sábado o Felgueiras, 5,ª jornada da Liga 2
O Benfica B desloca-se este sábado ao estádio do Felgueiras para jogar a 5.ª jornada da Liga 2, um duelo agendado para as 11h00.
Nélson Veríssimo, treinador da equipa encarnada, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo.
Veríssimo espera um desafio «certamente difícil», frente a equipa «com um treinador [Agostinho Bento] que tem «grande continuidade» no Felgueiras. Também considera o campo «tradicionalmente difícil.»
Nesse sentido, o técnico das águias, lembrando que se trata de um regresso após a paragem para as seleções, refere que o Benfica trabalhou «muitos aspetos» importantes com os jogadores que ficaram no Seixal. «Temos de conquistar pontos, porque aqui há margem para errar, os jogadores têm noção disso, mas também têm de perceber que temos de ir somando pontos, porque no final da época temos o objetivo de somar um conjunto de pontos que nos permita alcançar uma determinada classificação", destacou Nélson Veríssimo, em declarações à BTV.
«Olhar também para este ciclo de 4 jogos e perceber que a equipa cresceu, que a equipa evoluiu, mas ainda temos muito para trabalhar, muito para evoluir. Aquilo que esperamos é que, jogo após jogo, individual e coletivamente, cometamos menos erros, um jogo a seguir ao outro. Isso vai depender muito daquilo que é a nossa capacidade enquanto treinadores e também da capacidade dos jogadores em perceber onde é que erraram; da capacidade de aprendizagem e de apresentar alguma consistência, alguma evolução naquilo que são as progressões que queremos alcançar para eles em cada um dos momentos do jogo», acrescentou
Para este sábado, frente ao Felgueiras, Veríssimo lança um alerta: «Não podemos stressar porque ainda não ganhámos. Temos de ir para este jogo de uma forma muito equilibrada emocionalmente, com uma mentalidade competitiva muito grande. Depois, saber aquilo que temos de fazer no tempo certo. E olhar também para aquilo que são os momentos do jogo. Também se traduz em um bocadinho na maturidade da equipa. Perceber quando é o momento para acelerar, quando é o momento para não acelerar. Quando é o momento para estar mais em bloco, quando é o momento para pressionar. Mas isso faz parte de tudo aquilo que é o plano que temos definido para cada um dos jogadores e também para a equipa.»

0 Comentários