Sporting já convidou Geny Catamo a renovar


SAD leonina já contactou agentes do extremo para mostrar a intenção de prolongar o contrato. Aumento de anos, de cláusula e de vencimento

 



Estava prevista para avançar este mês de setembro e, sabe A BOLA, já avançou mesmo. A administração do Sporting tinha intenção de renovar com Geny Catamo e já convidou o extremo moçambicano de 24 anos a prolongar o contrato.


Foi a primeira abordagem oficial junto dos representantes do jogador, que tem vínculo válido até 2028 e cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. A revisão contratual contemplará aumento de anos, mais dois ou três, até 2030 ou 2031, subida da cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros poderá também acontecer e certamente aumento salarial para patamar mais condizente com o atual estatuto do moçambicano, que divide a titularidade com Geovany Quenda.


Recorde-se que em julho os verdes e brancos investiram 2,25 milhões de euros para passar a ter 90 por cento do passe do extremo — o Amora, porta de entrada do moçambicano em Portugal em 2019, reservava ainda 75 por cento dos direitos económicos, com o Black Bulls, de Moçambique, clube de formação do jogador a deter nessa altura 85 por cento da percentagem do emblema da Margem Sul.



O internacional moçambicano assinou contrato profissional com o Sporting em setembro de 2020, oriundo do Amora, depois de ter passado a época 2019/2020 na Academia Cristiano Ronaldo em regime de empréstimo. Já leão, foi também cedido a V. Guimarães e Marítimo e na pré-temporada de 2023 convenceu o treinador, então Ruben Amorim, a ficar com ele no plantel. E convenceu também a administração a renovar-lhe contrato uma primeira vez, corria o mês de dezembro de 2023.


Já este verão teve o Fenerbahçe e o Aston Villa interessados e ambos chegavam aos 20 milhões de euros. O Sporting, porém, pedia entre €25/30 milhões e Catamo ficou e foi titular nos cinco primeiros jogos da temporada, até se lesionar ao serviço da seleção de Moçambique. Quenda está a agarrar a oportunidade que a lesão do camisola 10 lhe deu. Catmo voltará às opções do treinador Rui Borges, ao que tudo indica, para o jogo com o Estoril, da jornada 7, no próximo dia 27. E em marcha já está então a segunda renovação de contrato do extremo sportinguista.

Postagem Anterior Próxima Postagem