Da irreverência de Tunde à qualidade de Pedro Lima (as notas do Aves SAD)


Primeiro foi destaque desde o início do jogo com o Benfica; segundo saltou do banco e mudou equipa para melhor



O Aves SAD recebeu e perdeu com o Benfica, este sábado, na 6.ª jornada do campeonato. Na equipa avense, o guarda-redes Simão Bertelli destacou-se com boa defesa a remate de Sudakov, nos golos não teve culpa. Melhor poderia ter feito Paulo Vítor, muito permissivo, nomeadamente no duelo com Pavlidis, do qual a bola saltou para Sudakov apontar o primeiro golo, e a atacar Ivanovic no terceiro golo. Já Devenish foi central-patrão, muito prático nas ações e a negar um golo a Ivanovic, aos 33’. O lateral-esquerdo Sidi Bane sentiu muitas dificuldades. Fez penálti sobre Otamendi, não foi competente a acompanhar Pavlidis no lance do terceiro golo; o lateral-direito, Kiki Afonso, soube fechar o flanco a Aursnes e Dedic, mas reentrou mal na segunda parte. Muito bem a dupla formada a meio-campo por Jaume Grau e Algobia, o primeiro a limitar a ação de Sudakov e o segundo a pressionar o momento da saída com bola do Benfica. Na direita, Tunde Akinsola esteve atrevido e esticou a equipa, apenas lhe faltou qualidade na definição. Pela esquerda, muito interessantes as movimentações de Óscar Perea, tanto a atacar, como na ajuda defensiva. Tomané foi sempre sinal de perigo na área e fora dela, pelo ar e junto à relva. Rematou ao poste, na primeira grande oportunidade do jogo. Guilherme Neiva, irreverente, foi suplente lançando e esteve pert0 do golo. Rivas também trouxe dinamismo quando entrou, já na segunda parte. Diego Duarte, aos 84', teve nos pés a possibilidade de marcar. Podia ter feito muito melhor.


A figura do Aves SAD - Pedro Lima (7)

Entrou logo aos 15 minutos para substituir Bruno Lourenço, que se lesionou, e mudou o jogo da equipa para melhor. Ligou os setores e teve intervenções muito interessantes a atacar e também a defender. Foi dele o passe para Tomané rematar ao poste da baliza defendida por Trubin e no primeiro golo das águias, marcado por Sudakov mas que resultou de lance de insistência de Pavlidis, Pedro Lima foi quem melhor tentou bloquear o ponta de lança grego. Na segunda parte perdeu frescura, mas manteve o discernimento.


Todas as notas dos jogadores do Aves SAD

— Simão Bertelli (5), Sidi Bane (3), Devenish (6), Paulo Vitor (4), Kiki Afonso (5), Jaume Grau (6), Algobia (6), Tunde Akinsola (6), Bruno Lourenço (3), Óscar Perea (5), Tomané (6), Leonardo Rivas (5), Guilherme Silva (5), Diego Duarte (4) e Rafael Barbosa (4)


Postagem Anterior Próxima Postagem