Capitão do Benfica terminou campanha na Argentina expulso, correu contra o tempo para estar pronto para o Santa Clara e ofereceu o golpe de teatro a Vinicius Lopes
No alto dos 37 anos, Otamendi foi largamente elogiado nos últimos meses pela consistência exibicional que tinha demonstrado, mas no melhor e mais experiente pano caíram duas nódoas gigantes desde terça-feira. Tudo começou em Guaiaquil.
O defesa central foi titular no último jogo de qualificação da Argentina para o Campeonato do Mundo de 2026 e até recebeu honras de capitão, mas saiu mais cedo por motivos disciplinares. Otamendi tentou emendar um erro de leitura de um companheiro de setor, perdeu na velocidade para um atacante equatoriano e só o conseguiu travar em falta.
A partida de consagração do capitão Otamendi terminou aos 31' e seguiu-se uma corrida contra o tempo. O Benfica desenvolveu todos os esforços para garantir o regresso da peça basilar no xadrez de Bruno Lage nas condições ideiais para defrontar o Santa Clara.
Otamendi rubricou uma exibição segura, notada pelos leitores d'A BOLA que o consideraram o melhor em campo, mas tudo mudou aos 90+2?. O defesa central argentino falhou redondamente um atraso de cabeça para Trubin e caiu no relvado, de onde viu Vinicius correr para o golo açoriano aos 90+2'.
Acontece aos melhores diz o ditado, mas Otamendi vai querer seguramente esquecer os últimos dias.

0 Comentários