FC Porto: Pedro Lima convocado por Farioli, William Gomes de fora

 



Lateral-direito brasileiro entra nas contas de Farioli, que prefere não arriscar a utilização do extremo. Pablo Rosario espreita o onze e há 'duelo' entre Rodrigo Mora e Gabri Veiga


Menos de duas semanas depois de ter sido anunciado como reforço do FC Porto, Pedro Lima estreia-se pela porta grande. Face às ausências, por lesão, dos laterais-direitos Alberto Costa e Martim Fernandes, o jovem defesa brasileiro, emprestado aos dragões pelo Wolverhampton, foi convocado por Francesco Farioli para o jogo desta tarde ante o Nacional.


Por outro lado, William Gomes não seguiu para estágio. O extremo está a contas com um problema muscular na perna esquerda e, apesar de ontem ter evoluído para regime de treino condicionado, ainda não reúne as condições ideais para que possa ser utilizado. Perante essa condicionante, tal como tinha avisado na conferência de Imprensa, o treinador dos dragões prefere não arriscar e não incluiu o camisola 7 nos eleitos. Alberto Costa (tratamento e ginásio), Martim Fernandes (treino condicionado) e Luuk de Jong (tratamento) também estão riscados, naturalmente. Além dos lesionados, Tomás Pérez voltou a ficar de fora das opções e deve atuar novamente pelo FC Porto B, no domingo.


Importa referir que a chamada de Pedro Lima não implica que o lateral canarinho seja titular. Como A BOLA escreveu na edição de ontem, Farioli tem outras hipóteses à disposição para o corredor direito, nomedamente a adaptação de Pablo Rosario, que fez a posição várias vezes no Nice, sob orientação do italiano. Um eventual desvio de Nehuén Pérez também não pode ser descartado. A acontecer, abriria porta à provável estreia (e logo a titular) de Jakub Kiwior, que conta apenas três treinos realizados no Olival.


A outra grande dúvida no onze portista reside no meio-campo. Farioli elogiou Rodrigo Mora (ver páginas 8 e 9), mas Gabri Veiga está recuperado da lombalgia que o afastou do clássico de Alvalade e ameaça o posto da pérola de 18 anos. Tem a palavra o treinador.

Enviar um comentário

0 Comentários