As cinco baixas no plantel reduziram o número de efetivos e médio viu cancelada a viagem para a concentração da Argentina
Marcha-atrás na cedência de Tomás Pérez à seleção sub-20 da Argentina. O médio argentino tinha recebido autorização o FC Porto para participar na prova organizada pelo Chile, que se realiza entre 27 de setembro e 19 de outubro. Com a lesão de Nehuén Pérez, o plantel principal do FC Porto encontra-se atualmente reduzido a 16 jogadores de campo, excluindo os atletas recrutados recentemente à formação B, como Pedro Lima, André Miranda, Alarcón (convocados para a última partida contra o Nacional) e Brayan Caicedo, que tem trabalhado regularmente com o primeiro plantel.
Com apenas três defesas centrais de raiz disponíveis, Francesco Farioli poderá ter de recorrer a um plano alternativo, que inclui a possibilidade de recuar Pablo Rosario para a posição defensiva, caso seja necessário. Dada esta conjuntura, a viagem de Tomás Pérez à Argentina foi cancelada e o médio de 20 anos, que devia apresentar-se esta segunda-feira, já não vai juntar-se aos trabalhos da seleção liderada por Diego Placente no Centro de Treinos Lionel Andrés Messi, localizado em Ezeiza, na província de Buenos Aires.