Clube inglês pediu informações sobre o ponta de lança espanhol, que segue de pedra e cal de azul e branco
O mercado de verão em Portugal fechou a 1 de setembro e Samu permaneceu no FC Porto. O ponta de lança, de 21 anos, tem-se mostrado comprometido com o emblema azul e branco e, como A BOLA escreveu em tempo oportuno, nunca expressou vontade de rumar a outras paragens, não só por se sentir em casa no Dragão, mas também por estar apostado em sagrar-se campeão no clube onde, desde a época passada, tem ganho dimensão europeia.
Contudo, nos derradeiros dias da janela de transferências, o Newcastle, apontado durante semanas como um dos interessados no internacional espanhol entrou em contacto com a SAD portista, realizando uma sondagem pelo jovem dianteiro. Contudo, de acordo com informações recolhidas por A BOLA, os magpies não avançaram com qualquer proposta oficial por Samu.
O clube inglês, aliás, acabou por assegurar, a 30 de agosto, a contratação do alemão Nick Woltemade, por quem pagou 85 milhões de euros ao Estugarda.
A cláusula de rescisão de Samu é de 100 milhões de euros. O FC Porto, recorde-se, passou a ser detentor de 100% do passe do avançado em julho.