Diego Reyes: «Benfica procurou-me, mas FC Porto deu mais»

 



Internacional mexicano recordou a batalha entre águias e dragões pelo seu concurso, depois de ter sido medalha de ouro pelo México nos Jogos Olímpicos de Londres


Diego Reyes, antigo central do FC Porto, hoje com 32 anos, está a viver uma nova etapa no futebol mexicano, agora como jogador do Querétaro. Numa entrevista ao RePortero, o defesa revelou que o FC Porto e Benfica entraram na corrida pela sua contratação, após a participação nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, onde conquistou a medalha de ouro pelo México.


«Depois das Olimpíadas, quando jogámos aquele grande torneio, foi quando começaram a demonstrar interesse em mim. O meu agente disse-me que havia uma oferta formal de ambas as equipas. Primeiro foi o Benfica, e depois acho que, como têm uma rivalidade tão forte, o Porto envolveu-se», relatou. 


No final, Diego Reyes optou pelo FC Porto, justificando a decisão por razões financeiras: «Fez uma oferta melhor que a do Benfica, e no final decidimos ir para o Porto.» Contratado ao Club América por 7 milhões de euros, mais 2 milhões em encargos adicionais, a passagem de Reyes pelos dragões teve altos e baixos. De 2013 a 2015, antes de ser cedido à Real Sociedad, fez 23 jogos na equipa principal e 25 nos bês.


Em 2017/18, voltaria ao FC Porto no primeiro ano de Sérgio Conceição nos dragões, após empréstimo ao Espanhol, vencendo o campeonato e somando 24 partidas, com três golos marcados. Em 2018/19, saiu a custo zero com destino ao Fenerbahçe, da Turquia.  


Leia tambémFC Porto: Pablo Rosario a valer por três numa manta... muito curta

Postagem Anterior Próxima Postagem