Encarnados pedem esclarecimento à Liga sobre elegibilidade para desafio com o Rio Ave, terça-feira
José Mourinho deverá ter disponíveis Sudakov e Lukebakio para defrontar esta terça-feira o Rio Ave, jogo em atraso da 1.ª jornada da Liga, adiado devido aos compromissos do Benfica nas competições europeias.
Os dois jogadores chegaram nos últimos dias do mercado de verão e à data da realização da primeira ronda do campeonato, no primeiro fim-de-semana de agosto, ainda não faziam parte do plantel, não estavam inscritos, o que causou dúvida sobre a elegibilidade de ambos para este jogo com o Rio Ave.
Porém, a calendarização da Liga teve sempre, desde a sua apresentação, apenas a data de 23 de setembro como dia para a realização do Benfica-Rio Ave. O que permite a leitura de se tratar de uma marcação e não de um adiamento.
O Benfica, tendo em conta este quadro e este entendimento, sabe A BOLA, pediu esclarecimentos à Liga de Clubes sobre a elegibilidade do criativo ucraniano e do extremo belga para o desafio. Sabe igualmente A BOLA que a resposta será positiva. Mourinho, treinador dos encarnados, tudo indica, poderá contar com Sudakov e Lukebakio para lançar no jogo.
Se sobre Sudakov não existem dúvidas que será opção, estando cumpridos todos os pressupostos regulamentares, em relação a Lukebakio a decisão caberá fundamentalmente a José Mourinho. O extremo belga, contratado ao Sevilha e que ainda não esteve disponível por se encontrar a recuperar de lesão, apenas surgiu a treinar-se integrado e com bola este domingo. Poderá ainda não ter a condição ideal para ser chamado.
0 Comentários