Notas das equipas de arbitragem da quarta jornada da Liga foram divulgadas esta sexta-feira
O Conselho de Arbitragem (CA) publicou esta sexta-feira as avaliações de desempenho das equipas de arbitragem relativas à 4.ª jornada da Liga. Os encontros foram classificados segundo três métricas - muito satisfatório, satisfatório e insatisfatório - abrangendo tanto as arbitragens em campo como as decisões do vídeoárbitro (VAR).
No jogo grande da ronda, o clássico entre Sporting e FC Porto, a atuação da equipa de arbitragem, liderada por João Gonçalves, foi considerada «muito satisfatória», enquanto a intervenção do VAR Rui Costa obteve nota «satisfatória».
Já no encontro entre o Alverca e o Benfica, que ficou marcado pelas críticas de Bruno Lage e Mário Branco, diretor-geral dos encarnados, o CA não encontrou motivos para reparos: tanto a arbitragem de José Bessa como a vídeoarbitragem de Pedro Ferreira receberam avaliação «satisfatória».
Ainda na 4.ª jornada, destaque para a nota negativa atribuída a Gustavo Correia no V. Guimarães-Arouca, que mereceu classificação «insatisfatória» para a arbitragem em campo, contrastando com um «muito satisfatório» para o VAR Bruno Esteves.
Outro jogo avaliado com nota máxima foi o Rio Ave-SC Braga, onde a arbitragem de Fábio Veríssimo recebeu nota «muito satisfatória». Nos restantes encontros, as classificações oscilaram entre «satisfatório» e «muito satisfatório», com apenas a vídeoarbitragem de Luís Ferreira no Casa Pia-Nacional a ser considerada «insatisfatória».