Entre os elementos que ele adicionou estão portas USB 2.0 e discos rígidos de grande capacidade
O caso de hoje é um pouco antigo e foi postado no Reddit pelo usuário 2HDFloppyDisk, em um post onde detalhou as melhorias feitas em um velho PC que encontrou em seu depósito. É um dos trabalhos mais completos já feitos de restauração e atualização de um computador dos anos 90 para dar a ele uma nova vida.
Restaurando um PC de 20 anos
Segundo explica 2HDFloppyDisk, o primeiro fato que ele percebeu foi que o gabinete do PC — um ATX Super 2000 — estava sem as tampas laterais. Isso serviu de desculpa para substituir uma delas por um painel de vidro temperado de outro gabinete, que era compatível. E, embora isso tenha dado um visual que provavelmente nenhum computador da época tinha, não foi a única melhoria. Para aproveitar melhor as capacidades e exigências de armazenamento atuais, ele adicionou vários adaptadores SterTech compatíveis com discos rígidos SATA, além de portas USB 2.0 que o design original não incluía.
Essas portas até existiam no ano 2000, mas esse modelo específico de PC e placa-mãe não as possuía. Também havia outros componentes que haviam desaparecido e eram ainda mais necessários do que partes do...
Veja mais