Rússia intensifica ataques em toda a Ucrânia


 Um morador observa um prédio de apartamentos que foi danificado por um ataque de drone russo em Kyiv


Rússia intensifica ataques em toda a Ucrânia


Reuters Um morador observa um prédio de apartamentos que foi danificado por um ataque de drone russo, em meio ao ataque da Rússia à Ucrânia, em Kiev.Reuters

Um morador observa um prédio de apartamentos que foi danificado por um ataque de drone russo em Kyiv

A Rússia intensificou os ataques na Ucrânia durante a noite, com ataques generalizados por todo o país afetando a maioria das regiões.


Pelo menos 12 pessoas, incluindo três crianças, morreram e dezenas ficaram feridas em ataques de drones e mísseis russos, disseram autoridades regionais e serviços de emergência.


O ataque foi o segundo grande ataque ao país em 48 horas, ocorrendo um dia depois que a capital ucraniana, Kiev, sofreu um dos ataques mais pesados ​​desde o início da invasão russa.


Os ataques noturnos de sábado ocorreram em um momento em que esforços diplomáticos para encerrar os conflitos resultaram em trocas de prisioneiros, mas a Rússia não aceitou os pedidos de cessar-fogo.


Equipes de resgate estavam trabalhando em mais de 30 cidades e vilas após o ataque "massivo", disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em um comunicado na manhã de domingo.


"A Rússia está prolongando esta guerra e continua matando todos os dias", disse ele.


"O mundo pode continuar por um fim de semana, mas a guerra continua, apesar dos fins de semana e dos dias úteis. Isso não pode ser ignorado."


"Sem uma pressão realmente forte sobre a liderança russa, essa crueldade não poderá ser interrompida", acrescentou, pedindo novas sanções.


Putin lançou uma invasão em grande escala da Ucrânia em fevereiro de 2022, e Moscou atualmente controla cerca de 20% do território ucraniano.


Isso inclui a Crimeia, península ao sul da Ucrânia, anexada pela Rússia em 2014.


Postagem Anterior Próxima Postagem