Negócio pode concretizar-se entre 16 e 17 milhões de euros, garante Fabrizio Romano. Perfil de 'box to box' agrada aos dragões, que querem contar com o médio já no Mundial de Clubes
As negociações entre FC Porto e Al Ahli por Gabri Veiga prosseguem a ritmo acelerado e podem chegar a bom porto brevemente. Segundo Fabrizio Romano, especialista em assuntos de mercado, as conversas continuam com todas as partes e o negócio pode ficar fechado entre 16 e 17 milhões de euros.
A confirmar-se a vinda do internacional sub-21 espanhol, trata-se de um reforço de peso para o miolo da equipa de Martín Anselmi, que desejava contratar um médio precisamente com as características de Veiga.
O jogador, que quer regressar aos grandes palcos e ao futebol europeu, após dois anos na Arábia Saudita, até para ter mais hipóteses de ser chamado à seleção espanhola, terá de baixar consideravelmente o seu salário, que terá de se adaptar à realidade financeira dos portistas. O facto de ser natural de Porriño, pequeno concelho na Galiza a cerca de uma hora do Porto, pode ser um fator importante na tomada de decisão de Gabri Veiga. (Abola)