Ivan Baptista e Diana Gomes apontam à 1.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, terça-feira
O Benfica defronta na terça-feira a Juventus, em Turim, Itália, jogo da 1.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League feminina.
As encarnadas jogam depois em casa com o Arsenal, a seguir com o Twente, também em casa, seguem-se o Paris FC e o Barcelona, fora; finalmente, duelo em Lisboa com o Paris Saint-Germain.
Ivan Baptista, treinador do Benfica fez este domingo a antevisão do jogo com a Juventus e a análise à prova.
Acredito que o grupo está preparado para enfrentar os diferentes desafios que nos vão surgir.
«É uma competição onde o Benfica tem crescido também nos últimos anos, e nós queremos cimentar essa posição do Benfica na Liga dos Campeões. Não será fácil, são equipas do melhor que existe a nível mundial. Acredito que o grupo está preparado para enfrentar os diferentes desafios que nos vão surgir [...] Estamos muito focados em nós, na evolução de um processo que começou há dois meses e meio, e o nosso foco tem sido muito por aí. Apesar de a Juventus só ter um jogo no campeonato, já teve uma competição disputada, e que ganhou, que foi a Supertaça italiana; ganhou inclusive aos maiores rivais italianos, é uma equipa que nas últimas 8 épocas foi 6 vezes campeã nacional, campeã da Taça da Itália, ou seja, é uma equipa que não precisa de grandes apresentações», avaliou o treinador, em conferência de imprensa no Benfica Campus, no Seixal.
Ivan Baptista aponta, sem hesitar: «Acredito que o adversário seremos nós mesmos naquilo que é o acreditar. Nós queremos ir a Turim para vencer, nós queremos ir a Turim para fazer uma boa exibição contra uma das melhores equipas europeias neste momento. E o adversário estará muito aí, na nossa capacidade mental de encarar aquele jogo da forma que achamos que será mais conveniente para nós, que será uma forma corajosa de tentarmos dividir o jogo do primeiro ao último minuto.»
Queremos ir a Turim para fazer uma boa exibição contra uma das melhores equipas europeias neste momento.
Diana Gomes determinada
Diana Gomes, defesa-central da equipa das águias, também projetou o desafio de Turim: «O nosso foco é lutar pelos três pontos e fazer tudo o que treinámos nesta semana e lutar até ao fim pelos três pontos.»
0 Comentários