Jovem de 18 anos do Barcelona é candidato a vencer o prémio este ano, mas Dembélé e Vitinha são os favoritos
Faltam apenas duas semanas para ser entregue a Bola de Ouro de 2025 - dia 22 de setembro, segunda-feira, em Paris - e Lamine Yamal está entre os 30 melhores do mundo, tendo esperanças legítimas de que haja uma nova surpresa como no ano passado, em que Rodri bateu Vinícius Júnior.
No entanto, os jogadores do PSG partem na frente também pela excelente temporada coletiva (e individual), com Dembélé e Vitinha como os favoritos. Caso consiga vencer o prémio, o atacante do Barcelona tornar-se-ia no mais jovem de sempre, quebrando o recorde de Ronaldo Nazário (21 anos e 3 meses). Se isso não acontecer este mês, terá mais três oportunidades.
Questionado sobre a corrida para a distinção, Yamal não quis falar sobre este ano, mas admitiu que se vê a conquistar a Bola de Ouro... várias vezes, tentando chegar ao nível de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. «Eu disse aos meus amigos que não sonho em ganhar uma Bola de Ouro, mas sim muitas», começou por dizer, em entrevista ao podcast Resonancia de Corazón.
«Acho que sou um jogador com capacidade para isso. Se não conseguir, é porque não fiz as coisas bem ou porque não quis. Por isso, sonho em ganhar muitas e, quando esse dia chegar, estarei muito feliz. Mas vou querer continuar a ganhar mais», explicou.