Sporting propõe mais três anos a Pedro Gonçalves

 



Processo de renovação do avançado está em marcha e agora está do lado do camisola 8. Aumento salarial; cláusula de rescisão fica nos 80 milhões


São quatro os processos de renovação em curso no Sporting. Tal como A BOLA adiantou, uma vez encerrado o mercado de transferências de verão, os dossiês das renovações de Trincão e Pedro Gonçalves, já em andamento, iam acelerar, bem como os de Geny Catamo e de Ousmane Diomande. Pois bem, depois das conversas preparatórias, Pote já tem em mãos proposta para renovar por três épocas, com aumento salarial. A BOLA está agora do lado do camisola 8.


Depois de uma temporada em que esteve cinco meses parado por lesão, Pedro Gonçalves, 27 anos, voltou em abril ainda a tempo de ajudar na conquista do bicampeonato. Conseguiu até, com seis golos e seis assistências em 20 jogos, ser o 5.º melhor marcador da equipa a par de Gonçalo Inácio e só atrás de Gyokeres (54), Trincão, Harder (ambos com 11) e Geny (7). Números impressionantes em ano de paragem prolongada e a merecerem reconhecimento por parte da administração dos verdes e brancos.


O Sporting entregou ao avançado uma proposta para prolongar em mais três anos, até 2030, o contrato que termina em junho de 2027 e que tem cláusula de rescisão de 80 milhões de euros mas essa, a cláusula, vai manter-se igual, segundo apurámos. Aumento significativo vai ter o salário do jogador, para passar a ser um dos mais bem pagos do plantel.


Agora segue-se a resposta de Pedro Gonçalves, que é um dos principais ativos dos leões, três vezes campeão nacional pelo clube e A BOLA de Prata, ou seja, melhor marcador do campeonato no ano do primeiro título, em 2020/2021, com 23 golos. São já no total 203 jogos de leão ao peito com 85 tentos marcados.


Pedro Gonçalves, recorde-se, assinou pelo Sporting no verão de 2020 a troco de 6,5 milhões de euros, com o Famalicão a manter 50 por cento do passe. Se nessa altura os minhotos reservaram metade do valor em futura venda, os leões acabaram entretanto por investir mais no passe do avançado e por 7 milhões de euros (total de 13,5) garantiram já 90 por cento, com os famalicenses a terem assim direito a receber 10 por cento do total duma nova operação.

Postagem Anterior Próxima Postagem