Sporting: ponto de situação dos lesionados Rui Silva, Diomande e Geny Catamo



 

Guarda-redes, central e ala em momentos diferentes de recuperação: os cenários para os regressos à competição. Morita ainda é incógnita


Rui Borges começa na terça-feira, depois deste domingo ter sido treino de recuperação e de haver folga segunda-feira, a preparar a receção ao Kairat Almaty, jogo da 1.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League que se realiza na quinta-feira às 20 horas. São ao todo seis os leões de baixa, dois lesionados de longa duração (Nuno Santos e Daniel Bragança) e quatro a serem reavaliados diariamente.


Sobre três desses jogadores podemos adiantar ponto da situação com cenários para o regresso à competição: Rui Silva, Diomande e Geny Catamo. Morita é ainda incógnita.


Rui Silva

O guarda-redes titular do Sporting esteve ao serviço da Seleção Nacional mas sem minutos nos jogos com Arménia (5-0) e Hungria (3-2). Ainda assim, o internacional português, de regresso à Academia leonina, sentiu desconforto muscular no treino da última sexta-feira, véspera do encontro com o Famalicão, e não viajou para o Minho.


Não se trata de um problema grave, mas o guarda-redes de 31 anos permanece em dúvida, ainda que não esteja descartada a possibilidade de ser solução na partida da próxima quinta-feira. Rui Silva será reavaliado dia a dia em Alcochete, no pressuposto de que, teoricamente, não se tratando de um jogo de elevado grau de dificuldade, a unidade de performance, em consonância com a equipa técnica, só arriscará a utilização do camisola 1 caso não haja a mínima possibilidade de agravar o problema. 


Ousmane Diomande

O central Ousame Diomande, 21 anos, não esteve na seleção da Costa do Marfim porque a lesão que o impede de jogar foi contraída a 8 de agosto, na jornada 2, o 2-0 ao casa Pia que abandonou aos 58’. Problema muscular na coxa direita que o afastou dos últimos quatro jogos dos verdes e brancos.


Mas o defesa, sabe A BOLA, já faz trabalho no relvado, de forma condicionada mas já no terreno, o que abre boas perspetivas para o regresso à competição, porém dificilmente já para o Kairat. A avaliação vai será diária.


Geny Catamo

O ala Geny Catamo, 24 anos, jogou por Moçambique com o Uganda (90 minutos no 0-4) e com o Botsuana (69’ no 2-0) mas chegou a Alvalade na passada semana a contas com pequeno problema muscular. Nada de grave mas a exigir os normais cuidados.Dessa forma, apurou A BOLA que o camisola 10, que já parou esta última semana, tem mais uma ou duas de recuperação pela frente, apontando o regresso para o encontro com o Estoril, da jornada 7, no próximo dia 27 na Amoreira, ou então no dia 1 de outubro em Nápoles, na Champions.


Outros casos

Sobram depois os lesionados de longa duração, Nuno Santos a poder voltar em outubro e Daniel Bragança apenas no início de janeiro, depois de ambos terem sido operados a lesões no joelho.


Morita, que saiu aos 32’ do encontro com o Nacional (4-1), também espera ainda pela melhor oportunidade para voltar do problema muscular. O médio japonês de 30 anos teve na época passada várias lesões de origem muscular, tem sempre algumas dificuldades nas recuperações dos jogos, sobretudo quando alinha pelo Japão e é obrigado a viagens desgastantes pelo que a sua condição é cuidadosamente monitorizada no dia a dia.

Postagem Anterior Próxima Postagem