Sporting brilha em Roma e dá passo de gigante rumo à Liga dos Campeões

 



Leoas foram para o intervalo em desvantagem, mas deram a volta ao texto na etapa complementar, com golos de Carolina Santiago e Telma Encarnação


Invertamos toda a lógica jornalística, contemos, naturalmente, com a compreensão do leitor, e comecemos esta história... pelo fim. Porque foi a melhor parte.


90+1': Beatriz Fonseca assistiu Carolina Santiago e a jovem avançada, no interior da área, rodou sobre Lucia Di Guglielmo e atirou com classe para o 1-1.


90+7': Madison Haugen cruzou com precisão e Telma Encarnação, no centro da área, rematou de primeira, de pé esquerdo, para o 1-2.


Estes momentos escreveram a história de uma brilhante vitória do Sporting diante da Roma. Foi apenas uma página (da eliminatória, entenda-se), mas com esta tinta dourada é possível pintar o melhor dos cenários para o jogo de todas as decisões. Uma coisa é certa: a formação verde e branca está em vantagem e deu um passo de gigante rumo à Champions. Para título da crónica? Escolhemos o melhor rugido: Ah, (grandes) leoas!


Mas falta, dirá, o leitor e com toda a propriedade, parte de jogo. O que não interessa tanto, mas que, em bom rigor, também merece, claro está, o seu espaço.


Antes da cambalhota leonina, houve (muito) mais Roma, com várias oportunidades e um golo. Lucia Di Guglielmo, aos 23 minutos, faturou na sequência de um pontapé de canto. Lance que acabou por nada vale. Ainda bem.




Em atualização...

Postagem Anterior Próxima Postagem