Depois de ultrapassar Lionel Messi no sábado, o capitão de Portugal igualou o guatemalteco Carlos Ruíz em golos marcados em qualificações
O golo de Cristiano Ronaldo de penálti na Puskás Aréna não colocou apenas Portugal na frente do marcador na Hungria, mas também permitiu-lhe alcançar mais um recorde num livro que ganha novas páginas a cada ano que passada. O avançado do Al Nassr fez o gosto ao pé pela 141.ª vez pela equipa das quinas (é o melhor marcador internacional de sempre), sendo que 39 desses tentos foram em jogos de qualificação para Mundiais.
Se o bis na Arménia permitiu-lhe ultrapassar Messi, que regista 36, o golo na Hungria colou Ronaldo ao guatemalteco Carlos Ruiz, que somou 39 durante as duas primeiras décadas do Século XXI.
Luka Modric e Cristiano Ronaldo fizeram história juntos no Real Madrid e, aos 40 anos, continuam aí para as curvas
// Internacional //
Modric na ternura dos 40, o 'novo normal' no futebol
O antigo avançado, que pendurou as botas em 2016, é o jogador com mais internacionalizações pela Guatemala (133), pela qual marcou 68 golos. E fê-lo por 39 vezes quando tentava levar a seleção a um Mundial, algo que nunca conseguiu. Nove anos depois de Ruíz se ter retirado, Ronaldo alcançou-o e pode não ficar por aqui.
O avançado luso tem mais quatro jogos pela frente até ao Mundial 2026 e a julgar pela forma que apresenta, está lançado para assumir a liderança isolada da lista dos melhores marcadores de sempre em jogos de qualificação para Campeonatos do Mundo.