Martim Fernandes e Alberto Costa foram chamados e podem somar minutos. Farioli não fechou a porta a algumas mexidas
O FC Porto partiu para a Áustria na quinta-feira, ao início da tarde, com 26 jogadores na comitiva. Francesco Farioli optou por elaborar um grupo mais alargado para a estreia na fase regular da Liga Europa, com a principal nota de destaque a ir para as chamadas de Martim Fernandes e Alberto Costa, que ontem já treinaram sem limitações.
Não é de descartar que um dos dois — provavelmente o primeiro — assuma a titularidade na lateral-direita, até a julgar pelas palavras do técnico italiano na conferência de Imprensa. «O Alberto está muito bem, mas ainda temos de perceber se vai fazer parte deste jogo ou não. Com o Martim e o Alan [Varela], as coisas estão melhores, estamos a ver com o departamento clínico várias fatores. Vamos usar todos os minutos possíveis para tê-los prontos», frisou.
Ora, se Martim assumir o corredor destro da linha defensiva, abre-se espaço à subida de Pablo Rosario para a posição de origem, médio-defensivo, o que permitiria a Farioli descansar Alan Varela, que treinou condicionado durante alguns dias.
O jovem médio João Teixeira, que tem treinado com o plantel principal nos últimos dias face à ausência forçada de Eustáquio (cumpre castigo), também seguiu viagem, ao contrário de Tomás Pérez. O trinco argentino vai juntar-se à seleção argentina de sub-20 para disputar o Mundial da categoria, que arranca no sábado e termina a 19 de outubro.
0 Comentários