Micael Sequeira: «O nosso objetivo desde o primeiro dia é ganhar»

 



Treinador leonino fez a antevisão do jogo com o Valadares Gaia, para o qual não pode contar com oito jogadoras


A equipa feminina do Sporting defronta, este sábado, às 17h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Valadares Gaia na 2.ª jornada da Liga BPI, após estreia categórica diante do Damaiense (6-0). Na antevisão ao jogo, o treinador Micael Sequeira falou em mais um teste exigente.


«Sabemos qual é o nosso objetivo nesta competição desde o primeiro dia: ganhar. E não há outra forma de pensar. Para isso, temos de dar continuidade ao que fizemos no último jogo. Agora temos outro adversário com um grau de dificuldade ainda maior, mas estamos confiantes, preparámos bem a semana e acreditamos que vamos estar a um bom nível», disse, em declarações aos meios de comunicação do clube.


Em relação ao adversário, o treinador foi claro: «É muito agressiva, muito concentrada, aguerrida, vai até ao último minuto. Quando entra no momento defensivo, forma uma linha de seis e praticamente não há espaços. Temos de ser pacientes, atrair bem as linhas e, quando tivermos oportunidade, ser eficazes. Sabemos o que temos de fazer. Agora é estar mentalmente preparados e muito atentos às transições, que são o ponto mais forte desta equipa: defendem muito bem e, em dois passos, conseguem chegar à baliza do adversário.»


Telma Encarnação, Joana Martins, Ana Capeta, Andreia Bravo, Miri O'Donnell e Anna Wellmann continuam ausentes, todas a recuperar de lesões, enquanto Brittany Raphino e Ria Bose já realizaram trabalho de relvado com a equipa, um passo importante no regresso à competição.




As leoas vão jogar no novo relvado do Estádio Aurélio Pereira, que se apresenta em excelentes condições e o treinador lançou um repto aos adeptos: «Temos feito a nossa obrigação: começámos a ganhar e com uma boa exibição. O jogo é às cinco da tarde, numa boa hora, já com menos calor, contra um adversário de qualidade. Vamos ter de sofrer, jogar ainda melhor, mas estão reunidas todas as condições para ser um bom jogo. Contamos com eles. Com eles, estamos sempre mais fortes.»

Enviar um comentário

0 Comentários