Benfica: Mayer anuncia vice-presidente para a área financeira

 




Primeiro nome do candidato a presidente das águias

Martim Mayer, candidato a presidente do Benfica nas eleições do clube marcadas para 25 de outubro, apresentou a sua escolha para vice-presidente da área financeira: João Frederico Franco.


João Frederico Franco, natural de Lisboa, tem 25 anos de experiência em Banca de Investimento e pode destacar-se a sua «participação na operação de Oferta Pública de Venda da Benfica SAD, do lado do BES Investimento, na qual assessorou os órgãos sociais em reuniões estratégicas com potenciais investidores e participou no roadshow internacional realizado em Paris, Genebra e Newark, pelo que conhece com grande profundidade todo o processo de criação da SAD do clube», clarifica a candidatura Benfica no Sangue, liderada por Mayer.


«É para mim uma honra aceitar o convite para ser candidato a vice-presidente com o pelouro da área financeira do Sport Lisboa e Benfica da lista ‘Benfica no Sangue’ liderada por Martim Borges Coutinho Mayer. Tive o privilégio de participar na criação da SAD em 2002, um momento decisivo para o clube, e sinto-me muito motivado por ter agora a oportunidade para servir o Benfica.


A indústria do futebol atravessa atualmente um período de grande mutação, e acredito que a minha experiência de 25 anos em banca de investimento irá contribuir para reforçar a solidez financeira do clube. Comprometo-me a trabalhar com dedicação e rigor, apoiando a gestão estratégica e os objetivos desportivos e institucionais. É para mim uma oportunidade única de contribuir para o crescimento sustentável e o futuro de excelência do Sport Lisboa e Benfica», diz o candidato a vice-presidente, em declarações divulgadas pela campanha.


«Pelo seu perfil, pela sua experiência, pela sua idoneidade, é a pessoa melhor preparada para assumir este cargo. O seu conhecimento técnico e relacões com as instituições financeiras nacionais e internacionais é fundamental para uma área-chave do clube, onde é crítico otimizar custos e, em paralelo, estabelecer estruturas de financiamento associadas a novas formas de receitas, que permitam ao clube plena liberdade para a tomada das melhores decisões desportivas», entende Martim Mayer.


Martim Mayer concorre pela presidência do Benfica com João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho, Rui Costa e Luís Filipe Vieira.

Postagem Anterior Próxima Postagem