Lateral bósnio já foi reavaliado pelo departamento médico encarnado que afastou o pior cenário
Amar Dedic já foi reavaliado pelo departamento médico do Benfica, após ter chegado a Lisboa a coxear e com dores no joelho. O lateral direito sofreu uma entorse traumática do joelho direito com estiramento capsular ao serviço da Bósnia, diante da Áustria.
Apesar de cada caso ser um caso, este tipo de lesão implica um tempo médio de recuperação de cerca de 15 dias. Caso se confirme este tempo de paragem, Dedic pode falhar a estreia do Benfica na fase de liga da UEFA Champions League diante do Qarabag, na terça-feira, o duelo contra o Aves SAD na Vila das Aves, agendado para 20 de setembro, o jogo em atraso da primeira jornada contra o Rio Ave, três dias depois.
Amar Dedic utilizou as redes sociais para tranquilizar os adeptos encarnados. O lateral bósnio publicou uma foto da saída de campo acompanhada da descrição: «Não se preocupem. Em breve estou de volta.»
A paragem de cerca de duas semanas de Dedic afigura-se como um cenário bem mais positivo em relação ao que a reação do internacional bósnio à saída de campoaos 57' diante da Áustria na terça-feira, fazia prever. O lateral de 23 anos, na chegada a Lisboa, admitiu que não se encontrava nas melhores condições físicas: «Dói-me o joelho.»
Recorde-se que Dedic irá cumprir castigo na receção de sexta-feira ao Santa Clara, após ter recebido ordem de expulsão diante do Alverca, a 31 de agosto. O duelo diante dos açorianos será o primeiro das águias esta época sem o lateral bósnio a titular no corredor direito defensivo.