Antiga referência do SC Braga projeta: «Vitória com o Feyenoord pode ser novo arranque»

 



Andrés Madrid, que vestiu a camisola dos arsenalistas entre 2004 e 2011, esteve na Pedreira a ver o duelo europeu . Argentino diz a A BOLA que acredita na retoma. «Bom treinador e boa equipa», assume


Um bom bracarense recordar-se-á, com toda a certeza, de Andrés Madrid. O argentino representou os guerreiros do Minho entre 2004 e 2011 - pelo meio passou meia temporada no FC Porto, mais concretamente na segunda metade da época 2008/2009 - e o sangue arsenalista continua a correr-lhe nas veias. Nota-se pelas palavras. Que saem da alma.


A noite da passada quarta-feira foi especial para o argentino, que marcou presença na Pedreira e ficou feliz com o que viu.


«Agradeço o convite do SC Braga, na pessoa do seu presidente, António Salvador. Relativamente ao jogo com o Feyenoord, confesso que gostei bastante da segunda parte. Depois do intervalo o SC Braga foi muito melhor, as substituições foram bem feitas, a equipa cresceu e acabou por chegar ao golo. Foi uma vitória inteiramente justa e diante de um adversário de peso. Ganhar é sempre importante e entrar a vencer na UEFA Europa League é ótimo», sublinha a A BOLA.


Antes da receção ao emblema neerlandês, os bracarenses tinham sentido na pele as fases negativas por que todas as equipas passam ao longo das épocas, mas Andrés Madrid mostra-se convicto de que o triunfo europeu servirá para reacender a chama que tinha sido bem visível no início da presente temporada, período durante o qual os guerreiros tinham somado várias vitórias e haviam conseguido o primeiro objetivo traçado, ou seja, a entrada na fase regular da segunda prova mais importante da UEFA.

«Os resultados menos bons que a equipa tinha tido antes deste jogo podem ter estado relacionados com algumas alterações na equipa, bem como no esquema tático. Apesar disso, o SC Braga reagiu muito bem a essa série menos conseguida e deu uma excelente resposta com o Feyenoord», justifica o antigo médio, que ao longo da carreira também representou outros clubes portugueses, nomeadamente o Nacional, o Mirandela e o Vianense - último emblema que serviu antes de se retirar, em 2016.


O sucesso internacional obtido na entrada em cena na UEFA Europa League deste ano poderá servir, no entender de Andrés Madrid, de alavanca para o futuro. Até porque, salienta o sul-americano, há matéria-prima de qualidade.


«Acredito que este triunfo possa servir para um novo arranque, até porque, refira-se, o SC Braga tem um bom treinador e uma boa equipa, com várias soluções. Serei sempre um adepto a torcer», concluiu o antigo camisola 23 dos arsenalistas, ele que seguiu a carreira de treinador e que orienta atualmente o Neves, da 2.ª Divisão Distrital da AF Viana do Castelo, cidade onde reside.

Enviar um comentário

0 Comentários