Ainda o jogo de Arouca: FC Porto estuda hipótese de avançar com providência cautelar

 



SAD avalia viabilidade de avançar com medida judicial de forma a suspender o adiamento da partida com o clube da Serra da Freita


A polémica em redor do adiamento do jogo entre Arouca e FC Porto, de 28 para 29 de setembro, pode ainda não ter terminado. Isto porque a SAD azul e branca está a estudar a hipótese de, nos próximos dias, avançar com uma providência cautelar que teria efeitos suspensivos na decisão da Liga, duramente criticada pelos dragões em comunicado.


Nesta fase, o departamento jurídico portista está a avaliar a viabilidade de recorrer a essa via judicial. O FC Porto, recorde-se, joga esta quinta-feira em Salzburgo, estando o embate com os arouquenses agendado para segunda-feira, dia 29.


O problema prende-se com a grande densidade de jogos em poucos dias: já na outra quinta-feira (2 de outubro), a equipa de Francesco Farioli volta a entrar em campo, ante o Estrela Vermelha e, no dia 5, recebe o rival Benfica.


Recorde-se que a alteração do Arouca-FC Porto (7.ª jornada da Liga) de 28 de setembro para o dia seguinte prendeu-se com a realização da Feira das Colheitas na vila da Serra da Freita durante o fim de semana.


O município, juntamente com a Proteção Civil, determinou não estarem reunidas as condições de segurança para a realização do jogo com os dragões em simultâneo. O FC Porto terá sugerido que o encontro fosse disputado noutro local, mas a decisão final da Liga, à falta de acordo entre os dois clubes, recaiu sobre o adiamento.


Enviar um comentário

0 Comentários