![]() |
Otamendi esteve de férias no México e jjunta-se esta quarta-feira à seleção argentina. Foto Instagram/nicolasotamendi30 |
Nicolás Otamendi termina contrato daqui a um mês e ainda não renovou, apesar do interesse, assumido, do Benfica na sua continuidade.
O central argentino ainda não tomou uma decisão em relação ao futuro e admitia esperar pelo fim da época, mas depois de representar a seleção da Argentina (apresenta-se hoje, uma vez que está castigado para o primeiro duelo da jornada dupla de apuramento para o Mundial, com o Chile, e apenas poderá defrontar a Colômbia, no dia 11) ainda terá o Mundial de Clubes pela frente.
Para o Benfica, a indefinição condiciona o ataque ao mercado. No plano ideal, Otamendi renovaria contrato e as águias negociariam um central — de preferência António Silva, que se mantém na agenda da Juventus, embora não esteja completamente afastada a possibilidade de ser Tomás Araújo (que deixará de contar como lateral-direito, posição que a SAD quer ver reforçada) a deixar o clube. Nesse cenário, os encarnados preveem ir ao mercado mas para ir buscar uma terceira opção para o eixo da defesa, um jogador mais jovem que possa crescer e, mais tarde, daqui a um ou dois anos, ficar com o lugar de Otamendi.
No entanto, se o central argentino optar por sair, a estratégia terá de ser necessariamente diferente. Nesse cenário, o central que o Benfica possa ir buscar terá de ser alguém com créditos firmados, mais experiente, que chegue para, em teoria, ser titular. E, dependendo das oportunidades de mercado, até pode ser que nem António Silva nem Tomás Araújo saiam, embora também não se descarte que o plano inicial se mantenha e as águias contratem um segundo central mais com os olhos no futuro.
0 Comentários