Rui Borges e a final da Taça no Jamor: «É o realizar de um sonho»

 



Treinador do Sporting já fez uma pequena antevisão ao último jogo da temporada e comentou a continuidade ou não de Gyokeres e Hjulmand, assim como confirmou uma possível baixa para domingo


A apenas dois dias de se jogar o último jogo da temporada, a final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica no Jamor, Rui Borges já fez uma pequena antevisão a essa partida e admitiu que esperou bastante por este momento especial.


«Sim, é o realizar de um sonho, também já tive a oportunidade de dizer isso, porque também vinha de escalões inferiores, tanto como jogador e treinador, e valorizamos sempre a Taça, porque é algo onde os escalões inferiores estão sempre inseridos num primeiro momento. Sonhamos sempre com um chegar de final de Taça, por mais difícil que seja, portanto é o concretizar de um objetivo. Espero acima de tudo que seja uma grande festa e que seja inesquecível», começou por dizer, em entrevista à Sport TV, garantindo que a festa do bicampeonato não vai afetar a equipa.


«A equipa está ligada. Os dois, três dias ali de um pouco de aproveitar o momento, e bem, faz parte. Época longa, difícil, onde eles merecem todo esse reconhecimento e mereciam esses dias para aproveitar o título, por isso a partir do momento em que começamos a treinar a equipa está ligada e queremos muito fazer a dobradinha», explicou, revelando o que pode fazer a diferença no encontro.


«O Sporting igual a si próprio, são jogos de características diferentes. O início dos jogos ditam muito as coisas, o jogo agora no último no Estádio da Luz, por exemplo, fizemos golos cedo. Mentalmente a equipa preocupou-se logo em estar um pouco mais fechada, de forma indireta, não de forma estratégica, portanto o jogo vai ditar muita coisa. Claramente são duas equipas que se conhecem bem uma à outra, principalmente naquilo que individualmente e talvez também um pouco coletivo dá uma e outra. Portanto acima de tudo será um grande jogo, com duas grandes equipas, com um grande espetáculo, com uma grande festa e é isso que todos esperamos», acrescentou, confirmando uma possível baixa para este fim de semana.


«Diomande está em dúvida ainda para o jogo. Teve o pequeno traumatismo naquilo que foi o jogo com o Vitória. Vai ser mesmo até à hora de jogo para tentar perceber se está disponível para o jogo e acima de tudo se está nas melhores condições para dar contributo à equipa. Mais alguma ausência? Não, tirando essa, o Nuno e o Dani, que infelizmente estão lesionados há mais tempo, são lesões longas, tirando isso, e o João Simões, temos toda a gente disponíveis», disse, desvalorizanado uma possível saída de Gyokeres no verão.


«Eu digo que o Viktor está totalmente focado em querer ganhar o troféu, em querer marcar, que também já teve a oportunidade de o dizer. Por isso, olho para ele, está focado na equipa, no coletivo, no espírito de conquista e tentar ficar em mais uma ocasião na história do Sporting, naquilo que é a dobradinha que já não é alcançada há mais de 20 anos. Por isso, tudo isso liga à equipa, tudo isso liga ao individual também em relação àquilo que é o Viktor, de resto é esperar pelas férias e ver o que é que o futebol dá. Porque o futebol é isto mesmo, ele fez uma grande época, agora apesar de tudo é um jogador que tem ligação ao Sporting, tem contrato com o Sporting, por isso não há muito a adiantar sobre isso», atirou, brincando com a promessa de Paulinho feita em Alvalade.


«Boa notícia de Paulinho? Espero eu que o que o Paulinho tenha para dizer é que a dobradinha está ganha. Por isso, penso que é por aí. Acho eu, conheço o Paulinho, acho que não tem muito a ver com os jogadores, mas se for, olhe, até eu estou aqui à espera pela novidade de Paulinho [risos]», brincou, praticamente garantindo a continuidade do capitão Hjulmand no clube leonino.


«Não, o Morten falou ainda ontem, ou anteontem, teve a oportunidade de o dizer. É um jogador que está ligado ao clube, que está completamente focado no Sporting, disse que dificilmente sairia do Sporting, está feliz aqui, foi bicampeão, vai disputar a Liga dos Campeões, que é o auge de qualquer jogador, penso eu. Por isso, estão felizes, são jogadores que estão completamente focados, tranquilos, e acredito que, se não todo o plantel, que a grande maioria dele vai continuar na próxima época», afirmou, pedindo alguma calma no dia do jogo.


«Acima de tudo o mesmo que disse no jogo do Estádio da Luz, há duas semanas ou três, o mesmo que disse para o jogo do Vitória caso fossemos campeões, que aproveitem o espetáculo, que se divirtam, mas sempre com alguma responsabilidade. É apenas e só um jogo de futebol, tenho dito isso nas últimas semanas também, requer emoções, paixão, mas nunca passar dos limites, porque temos de nos respeitar uns anos outros, respeitando quem torce por quem, mas que desfrutem da festa como ela é devida, mas com toda a responsabilidade e que a tornem ainda mais bonita, que é isso que dita a sua história, principalmente», finalizou.


Postagem Anterior Próxima Postagem