QUE ISSO SEJA MESMO A REVOLUÇÃO . SHOW ORA SE VIVER BEM , SEMPRE .

 Avanço revolucionário da China reativa nervos adormecidos e permite que pessoas paralisadas voltem a andar em apenas 24 horas.


Em um feito histórico da medicina, cientistas chineses conseguiram fazer com que pacientes paralisados voltassem a andar por meio de um implante cérebro-medula inédito no mundo.


Desenvolvido por pesquisadores da Universidade Fudan, em Xangai, o procedimento minimamente invasivo insere microeletrodos tanto no cérebro quanto na medula espinhal, restabelecendo a comunicação interrompida entre as duas regiões. Diferente das interfaces cérebro-computador (BCIs) tradicionais, essa nova tecnologia estimula diretamente vias nervosas adormecidas, acelerando a reorganização neural.

Ciência sempre!!!


Os resultados impressionam: quatro pacientes recuperaram movimentos nas pernas em até 24 horas após a cirurgia, e alguns começaram a andar dentro de poucas semanas. O primeiro voluntário, um homem de 34 anos que ficou paralisado após uma queda, conseguiu levantar as pernas no dia seguinte ao procedimento e, duas semanas depois, andou cinco metros com apoio. Ao contrário de estudos anteriores, que exigiam meses de reabilitação, esse sistema reduz drasticamente o tempo de recuperação. Totalmente desenvolvido na China, esse avanço representa um salto significativo na neurotecnologia e traz nova esperança a milhões de pessoas com lesões na medula espinhal ao redor do mundo.

Postagem Anterior Próxima Postagem