Real Madrid prepara-se para abrir e bem os cordões à bolsa para reforçar o plantel
A época sem conquistar qualquer título pode custar caro ao Real Madrid. Muito caro mesmo.
Depois de na época passada ter feito um mercado discreto em termos de compras - Mbappé chegou a custo zero e só investiram mais em Endrick – o cenário pode ser muito distinto esta época.
Até porque a chegada de Xabi Alonso ao Santiago Bernabéu obriga a mudar o plantel, de forma a adequá-lo às ideias do antigo internacional espanhol.
O clube blanco já oficializou a chegada do central Huijsen, procura fechar Trent Alexander-Arnold e o benfiquista Carreras. Wirtz, pela ligação ao técnico, é um nome óbvio, mas é alvo de vários tubarões e obrigaria a entrar num leilão. E agora há um nome que pode entrar na equação como alternativa ao jovem alemão, ou à saída de Luka Modric.
Segundo o AS, esse nome é um jogador bem conhecido dos adeptos portugueses: Enzo Fernández. O médio argentino do Chelsea agrada aos responsáveis espanhóis e, apesar de tudo, pode sair ligeiramente mais barato, acredita-se no clube.
Ainda assim, para início de conversa, o jornal aponta a 121 milhões de euros, menos um milhão do que o valor que foi pago pelos blues ao Benfica, no início de 2023.
De acordo com a mesma publicação, a mudança do médio argentino para Madrid só aconteceria, porém, se o clube espanhol conseguir realizar uma venda milionária, surgindo nesse caso Rodrygo como o potencial dispensável.
Esta não será a primeira vez que Enzo Fernández entra no radar dos merengues que equacionaram a contratação do jogador após o Mundial 2022, quando ainda pertencia aos quadros do Benfica, olhando para ele caso não concretizasse a aquisição de Jude Bellingham.
Os AS nota ainda que o Real Madrid pode ter do seu lado a vontade do jogador, que veria com bons olhos uma mudança para a capital espanhola, cidade da qual gosta muito e como prova o facto de ser um destino ao qual ruma muitas das vezes em que o Chelsea lhe concede dias de folga.
O facto de em Stamford Bridge se olhar para possíveis alvos no Real Madrid também pode ajudar a que o negócio ganhe força.
Ainda assim, não será fácil ao Real Madrid assegurar o jogador que é o quarto com mais minutos nas opções de Enzo Maresca, capitão de equipa e que somou sete golos e 13 assistências em 52 jogos na última época.