Enzo Fernández quase deu 'nega' ao Benfica: «Não se soube»

 


Médio destacou Otamendi e a importância da parte mental num futebolista


A passagem de Enzo Fernández pelo Benfica foi curta. O médio chegou à Luz no verão de 2022, na primeira época de Roger Schmidt na Luz, e rumou ao Chelsea poucos meses depois, na reabertura do mercado. Os blues pagaram 121 milhões de euros.


Em entrevista ao jornalista Gastón Edul, o internacional argentino revelou que quase assinou por um clube brasileiro antes de rumar às águias. 


«Flamengo... Antes de ir para o Benfica estava aí... Não se soube. Fui para o Benfica porque queria jogar na UEFA Champions League», apontou. 


Enzo Fernández destacou ainda Otamendi e Cristian Romero, quando desafiado a escolher um colega que lhe passe confiança. 

Otamendi e Enzo Fernández em jogo com o Paraguai. Foto: IMAGO

«Cuti Romero transmite segurança», justificou, sobre a opção pelo defesa do Tottenham e companheiro de seleção argentina. 


Sobre o peso do valor da transferência e por se tratar de um campeão do mundo: «No princípio, obviamente que pensava assim, mas com o tempo fui dando conta que o futebol é assim. Mudou muito. Pagaram muito por mim e queria render ao máximo. Os primeiros meses foram difíceis, porque não rendi o que queria, mas sabia que era o momento de crescer. Nunca pensei no que pagaram. Fui dando conta com o passar do tempo. Há pouco tivemos o Caicedo. Nós tentamos fazer o nosso trabalho da melhor maneira.» 


Enzo Fernández destacou a importância da parte mental. 

«O primeiro ano com Pochettino custou-me muito a nível físico. Tive de fazer treinos extra. Foi dando resultado com o passar do tempo e neste momento estou muito bem fisicamente. A nível mental também. Cresci muito. A ajuda psicológica é muito importante para os jogadores. Acrescenta muito e hoje sou melhor. Tenho psicólogo», confessou.  

Postagem Anterior Próxima Postagem