Pormenor na Liga pode ajudar Lage a decidir onze para a Taça
O extremo argentino Di María não precisa de ser louvado, tem uma carreira recheada de sucessos, mas o último campeonato mostra mais um número que destaca o jogador de 37 anos do Benfica.
Di María é, segundo dados oficiais da plataforma Whyscout, o segundo jogador com mais dribles nos jogos da Liga que encerrou. O extremo conseguiu uma média de 6,62 dribles por 90 minutos, perdendo apenas para Vasco Lopes, avançado do Aves SAD (7,15/90), à frente de Aranda, avançado do Famalicão (6,58/90).
Di María termina contrato com o Benfica no verão e vai sair. Tem a possibilidade, este domingo, na final da Taça de Portugal com o Sporting, de fazer o último jogo dele no futebol português. Ainda jogará pelo Benfica o Mundial de Clubes do próximo verão, nos Estados Unidos da América.
Como A BOLA já adiantou, o próximo passo de Di María pode ser o regresso à Argentina para terminar carreira no Rosario Central, clube onde apareceu para o futebol. Há, porém, outras possibilidades para o jogador.
Di María construiu uma história com 212 jogos pelo Benfica, 162 como titular; 47 golos e 47 assistências. Esta época, marcada na reta final por algumas lesões, o argentino marcou 15 golos e fez 9 assistências em 39 jogos. (Abola)